Dicas de como utilizar lâmpadas de filamento de led

Lâmpada filamento de led esfera G com vidro smoky

Dicas de como utilizar lâmpadas de filamento de led

Novas queridinhas da decoração, as lâmpadas de filamento de led unem a funcionalidade das lâmpadas de led com o visual retrô das primeiras lâmpadas criadas. Conheça dicas de como utilizar lâmpadas de filamento de led.

Ao apresentarem diversas vantagens, as lâmpadas led se destacam. E com o grande interesse, se torna evidente a necessidade de criar diferentes tipo e modelos, sem deixar de lado o apelo estético. Afinal, quem não quer algo eficiente e criativo?

Foi com essa ideia em mente que foram criadas as lâmpadas de filamento de led, trazendo não apenas utilidade em economia, como também uma decoração de ambientes ainda mais atraente.

Lâmpada de filamento de led espiral com vidro na cor ambar

Lâmpada de filamento de led espiral com vidro na cor ambar

A lâmpada de filamento de led

Quando a lâmpada elétrica surgiu com Thomas Edson e sua equipe, ela apresentava diversos e estranhos formatos, que foram descartados, ao se definir um padrão para a lâmpada comum, o formato de pêra, ainda utilizado na maioria dos lares.

Como passar do tempo, as lâmpadas foram aprimoradas, ganhando diversos visuais. Logo, elas começaram a ser fatores importantes em decorações, não apenas por serem responsáveis pela iluminação dos ambientes, como também pela aparência.

Uma grande tendência em decorações é o estilo retrô, onde características antigas são apresentadas em um item dos dias de hoje. É com esse propósito que as lâmpadas de filamento de led foram feitas.

Trazendo para atualidade lâmpadas modernas e econômicas, contudo, com o estilo e aparências das lâmpadas antigas.

Lâmpada de filamento de led love na cor ambar

Lâmpada de filamento de led love na cor ambar

Como usar as lâmpadas de filamento de led

Disponível nas cores amarela e branca, as lâmpadas de filamento de led podem ser utilizadas em qualquer ambiente. O objetivo é colocar a lâmpada de filamento de led em evidência, visto que sua aparência e iluminação são o que importa para a decoração.

Desta forma, não é preciso “esconder” as lâmpadas, as colocando em luminárias ou lustres. A ideia é que se possa ver o formato da lâmpada de filamento de led, assim como seu interior.

Inegavelmente, devemos entender quais aspectos devem ser considerados na hora de utilizar as lâmpadas de filamento de led na decoração.

Lâmpada filamento de led esfera pp na cor ambar

Lâmpada filamento de led esfera pp na cor ambar

⦁ Dica 1: estilo de ambiente

A primeira coisa que você deve saber é qual estilo deseja dar ao seu ambiente. A lâmpada de filamento de led é versátil, podendo ser utilizada tanto para ambientações modernas quanto retrôs.

Assim, definindo o estilo deseja lhe ajudará a eleger como a lâmpada será utilizada, se será com luminárias, lustres, com pendentes, e a aparência que esses objetos terão, podendo ter acabamentos modernos ou até mesmo de aparência retrô.

⦁ Dica 2: tamanho do ambiente

É importante conhecer o tamanho do ambiente onde as lâmpadas serão utilizadas, pois você poderá fazer uma medida de quantas lâmpadas serão necessárias para iluminar o espaço. Se o ambiente for muito grande, procurar um profissional especialista em iluminação pode ajudar.

⦁ Dica 3: a escolha da cor

Um fator que nunca deve ser ignorado ao se decorar com luzes é a temperatura da cor da luz (quente, fria ou morna). Ela será responsável por criar a ambientação, a sensação ou aura do lugar.

Luminária pendente cromada com fio revestido de tecido vermelho e lâmpada de filamento de led

Luminária pendente cromada com fio revestido de tecido vermelho e lâmpada de filamento de led

 

As lâmpadas de filamento de led brancas possuem iluminação mais intensa e, por isso, devem ser utilizadas em ambientes como banheiros e cozinhas.

Já com sua iluminação suave, a lâmpada de filamento de led amarela é perfeita para criar ambientações aconchegantes e descontraídas, podendo ser utilizada em salas, quartos, corredores e halls de entrada.

Vale ressaltar que as lâmpadas de filamento de led podem ser feitas, utilizando diversos tons de vidro, o que pode fazer com que o tom da lâmpada varie. Desta forma, teste as lâmpadas antes de comprar.

Agora que você sabe como utilizar as lâmpadas de filamento de led, já pode decorar sua casa ou demais ambientes com todos estilos. Leia também o artigo os principais tipos de lâmpadas de led se ainda ficou alguma dúvida.

Se você deseja saber mais sobre as lâmpadas de filamento de led, a Creative Lamps tem o que você precisa. Visite uma de nossas lojas ou entre em nosso site.


Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Carrinho de compras